Conheça as razões para inserir a contação de história no dia a dia das crianças

Tem-se notícia, que a contação de histórias existe há milhares de anos, desde quando o ser humano desenvolveu as habilidades de comunicar-se, das mais diversas formas. Foi a partir daí, que esse meio passou a ser usado para compartilhar conhecimento, experiências e culturas.

 

Para as crianças, as histórias são o primeiro contato com textos, que são lidos geralmente por membros da família, despertando o interesse pela leitura, nas próximas fases da vida. Essa prática desenvolve o pensamento crítico da criança, quando ela passa a analisar as situações apresentadas. Amplia o vocabulário, sendo fonte constante de novas palavras e expressões. Exercita a imaginação e a criatividade, a partir do momento em que a criança tem poucos estímulos visuais, sendo remetida à um mundo próprio. Desperta a sensibilidade pois é exposta à vários tipos de emoções. São inúmeros os benefícios!

 

Sempre na busca de oferecer ao público infantil conteúdos que auxiliarão seu desenvolvimento, o Kidsa, entendendo a importância da leitura, criou a série “Encantando Estórias”, que conta com a presença de diversos especialistas em contação, que utilizam também recursos musicais e visuais. Confira um pouco do que foi preparado para a criançada.

 

Tudo isso e muito mais, você encontra no Kidsa!