5 DICAS PARA INSERIR O INGLÊS NA ROTINA DE SEUS FILHOS
1. Insira o inglês nas atividades do dia a dia da sua criança
Insira o idioma em atividades do dia a dia do seu filho: se ele gosta de ver televisão pela manhã, apresente alguns desenhos em inglês. Se ele costuma brincar com jogos de celular, altere o idioma do aparelho. A intenção é que o aprendizado da nova língua aconteça de maneira natural, dentro de um contexto que ele já conheça.
2. Coloque músicas em inglês para sua criança escutar
De acordo com Brenno Rosostolato, terapeuta e professor da Faculdade Santa Marcelina, as “crianças que têm contato com a música, seja ouvindo ou interagindo mais ativamente com esse universo, pode desenvolver algumas características próprias com mais facilidade, como fala e dicção” – o que torna a música uma grande aliada no aprendizado da língua inglesa na infância.
3. Apresente desenhos animados em inglês
Os desenhos animados já provavelmente fazem parte da rotina do seu filho, por isso, sempre que possível, insira na programação desenhos em inglês, de preferência com cunho pedagógico.
4. Leia livros em inglês para seu filho
A literatura possui papel fundamental na vida de qualquer criança, em especial, a literatura infantil. Mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, “é o caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa”, explica Lia Cupertino Duarte, doutora em letras pela UNESP.
5. Baixe o Kidsa English para sua criança aprender inglês de forma natural
A tecnologia muito provavelmente já faz parte da rotina do seu filho, e por isso é essencial que você escolha conteúdos que sejam adequados para a faixa etária dele e mais – que tudo seja desenvolvido de forma pedagógica para o desenvolvimento natural da língua inglesa.
O Kidsa English reúne conteúdos em vários formatos: são mais de 150 músicas, centenas de livros de simples compreensão, jogos, desenhos animados e muito mais! Tudo elaborado por especialistas no ensino da língua inglesa, especialmente para crianças entre 2 e 8 anos.
Aqui é a Amanda da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.